As doze pedras!
- Susana Duarte
- 6 de jan. de 2016
- 3 min de leitura

Josué 4:1-9
Após o povo terem passado o Jordão, Deus falou a Josué para retirarem do meio do Jordão, do lugar onde parados, pousaram os sacerdotes os pés, e chamou Josué 12 homens que escolhera dos filhos de Israel, um de cada tribo e pediu que cada um passasse adiante da Arca da Aliança, vosso Deus, no meio do Jordão e levantasse sobre o ombro uma pedra. Essa pedra ou esta atitude foi uma forma de lembrar a provisão de Deus na vida do povo.
E você já atravessou o seu Jordão? E o que você fez para lembrar a provisão que Deus te fez na travessia do seu Jordão? Quantas vezes você atravessa o Jordão com êxito e esquece-se de cada caminhada dada nele. Muitas são vezes que fazemos isso. Sabe por que meus irmãos? Exatamente porque nós tínhamos um alvo a atingir e devido a essa busca, o medo, as aflições e o desespero estavam focados no alvo o qual estava tirando nossa paz e nós (eu e você) não enxergávamos as provisões e o trabalhar de Deus nas pequeninas coisas. Irmãos não queira conhecer Deus nas grandes coisas, procure por ele nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes. Muitas vezes estamos como o cavalo com o Antolho na cabeça, “Antolhos é um acessório que se coloca na cabeça de animal de montaria para limitar sua visão e forçá-lo a olhar apenas para a frente, e não para os lados, evitando que se distraiam ou se espantem e saiam do rumo”. No Jordão nossa visão não pode estar limitada, não devemos jamais olhar apenas para frente, porque Deus tem provisões nas laterais, para que possamos Glorifica-lo na travessia do Jordão. Dar Glória quando tudo esta bem, é muito fácil, difícil dar Glória quando tudo esta de cabeça para baixo, entendam uma coisa, quero compartilhar com vocês uma experiência que aprendi na travessia de meu Jordão. Quando eu decidi obedecer à ordem do Senhor “Esforça-te e tenha bom ânimo” atravesse este Jordão porque EU O SENHOR ESTOU CONTIGO e comecei a entender o motivo da travessia, as escamas caíram de meus olhos, foi fácil enxergar? Não! Mais eu consegui tirar o Antolho de meus olhos e comecei a ver o trabalhar de Deus nas pequeninas coisas.
Não deixe de agradecer a Deus a cada caminhada no seu Jordão, ainda que as circunstâncias não sejam favoráveis, quando a travessia esta muito brava, não deixa de agradecer, até porque tem provisão de Deus nesta travessia, tem cura, tem libertação, tem restauração e o melhor tem crescimento espiritual. Reflitam sobre esta palavra, porque Deus vai falar grandemente ao coração de vocês.
Conclusão: O que nós temos feito para trazer em memória o sacrifício de Cristo para nossas vidas? Porque as pedras foram postas do outro lado do rio como memorial aos filhos de Israel. Temos que trazer a memória todos os dias esse sacrifício, porque nunca saberemos o preço de nosso pecado na cruz. O preço foi altíssimo, cada aflição de Cristo na crucificação tinha um propósito de Deus para nossa vida, os espancamentos, as cuspidas no rosto, os açoites, a coroa de espinhos medindo de 9 a 10 cm, os cravos nas mãos, a lança atravessada no seu lado direito. Isaías 53:5 nos relata “Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a Paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Igreja Assembleia de Deus El Shaday – Susana Duarte
Comments